segunda-feira, 8 de setembro de 2008


If only you could see me now
If only you could hear me out
If only it was only me now.
( KT Tunstall - If Only {...you} )

...And the
tears come streaming down your face, when you lose something you can't replace
When you love someone but it goes to waste
could it be worse?
( ColdPlay - Fix You {...and so.} )




por mais que o amor seja descrito e exposto, é mais do que todos costumam dizer. não sou a melhor pessoa pra falar do amor, e ainda sim, eu gosto. se eu pudesse descrever o amor, eu classificaria grande parte dele como módulos. é claro que disso cada um tem consciência, e mesmo assim, tenho todas as provas de "amar" não é tão difícil.

  • a palavra amor presta-se a múltiplos significados no português. pode significar afeição, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. o conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação. (pela enciclopédia)
  • sentimento canalizado e dirigido, exercido, por pessoas que matenham um laço carnal ou, em estado de espirito. (pela igreja)
  • amor é uma dor. (pela opinião popular)
  • amor? ( talvez? desconhecido por mim)
não sou capaz de dizer que entendo completamente do amor. não por não ter amado, e sim por ser vitima do amor e suas diversidades em tragédias. quando eu digo que amar e expor o seu sentimento é passível e aconselhável, pense: já amou alguem de verdade? que te fizesse sorrir em dias nublados? que fizesse seu coração acelerar? alguém que fizesse acreditar o verdeiro termo?

eu não!
não entendo. e como dizer que todo e qualquer homem entende das mulheres. alguns podem chegar perto, mas acredite: impossível. o amor requer um planejamento árduo e cuidadoso.
como aprender sempre a não errar e não expor os mesmo erros. como não trair. como ser sincero. bom, eu sei que não vou me expor aos mesmos erros, não trairei e serei sincero. mas, como sou capaz disso, sem nunca ter amado?

"existem o tipo de amor que não enxerga obstáculos; que ultrapassa barreiras, e luta pela sua existência; te ilude. aquele que é correspondido e simplesmente não, preocupa-se com a beleza do corpo e sim do espirito. tem amores que de repente se vão; como se levados pelos ventos frios da morte. há o amor que acaba; apodrece; torna-se escuro; e morre. existe o tipo de amor que enriquece a alma, como o amor sincero. e o amor que quase mata suas vitimas, como o meu; o amor não-correspondido."

amor requer que você planeje. planeje, e replaneje. modele, e remodele. faça planos para o futuro. como o amor da sua vida, seu casamento, seus filhos e sua velhice. não se esqueça de pensar na sua profissão, desde astronauta a presidente de alguma Nação. nunca coloque dinheiro a frente da sua felicidade, do amor e da família. capital é sempre bom, porém não é capaz de comprar sua vida repleta de sentimentos verdadeiros e uteis.

o amor não é algo para determinada pessoa. para aquele que exerce bom papel, como crianças a espera do Papai Noel. e sim, para pessoas que saibam usá-lo de boa maneira. hoje, eu não sei o que é o amor, não por que eu não mereça amar, e sim por que minha hora não chegou. o tempo se encarregará de me amadurecer, enquanto eu sei, que há alguém me esperando. infantilidade? não. tenho fé no amor! você devia fazer o mesmo...acreditar que o amor virá e te tomará completamente. como se te salvasse de um mar em fúria, ou de uma queda infinita.




"...Lights will guide you home [...] "





Um comentário:

Eduardo Escames disse...

really.
Think again: you could be a great journalist.

Check my blog later!