sexta-feira, 29 de agosto de 2008

auto-confiança (post antigo)

nunca se julgue incapaz!

quando sentimos falta daquilo que nos faz respirar; quando perdemos esperanças que nos fortalece; quando deixamos de acreditar em nossos princípios, no qual antes, eram fundamentos de orgulho para si.


o que se fazer quando nos sentimos encurralados entre um precipício e lobos famintos?


primeiramente, deixemos claro a nós mesmo do que temos medo. desde o medo à paranóia! depois, tomemos coragem para enfrentá-los, tentando buscar força naquilo que nos deixaram debilitados, fragéis e inutéis. que passemos a nos vangloriar do atos mais insanos e que nos orgulhemos de cada momento feliz vivido. agradeça a Deus hoje, pelas pessoas a sua volta; ame o próximo, respire o próximo. faça de tudo pra encontrar o amor da sua vida. e quando encontrá-lo agarre-o: outros não poderão ter a mesma sorte.

segundo: não se cobre pelos erros cometidos; erro é uma forma de contrariar o destino. é como levar um tapa, pois ao levá-lo sempre haverá algum motivo, no qual você nunca o cometerá de novo. acredite em suas habilidades. você não é a única pessoa a ter problemas. nesse mundo, ter medo ou ter problemas é rotina. acredite: a tendência é piorar. por isso acredite na sua capacidade de fazer o melhor por si e pelos outros. ajude os outros! é uma recompensa que nunca será física...canalize todo e qualquer sentimento de compreensão e amor á um plano maior.

terceiro: faça uma análise precisa do que sente agora.
ex: "sinto como se eu estivesse sozinho EU NÃO ESTOU SOZINHO. eu nunca estarei, desde que eu não queria estar. confuso, porém prático.

hoje, eu me sinto sozinho...vazio. vazio é um termo engraçado a se colocar por isso! para o idiota do Socrates, vazio era não existir. idiota (risos*) pra mim, o vazio é incómodo. eu me cobro por isso. por sempre não sentir, por sempre não agir, por sempre me contrariar. é o auto-julgamento; aquele que a pena é eterna, porém onde há escolha. por isso, eu afirmo, EU NÃO ESTOU SOZINHO...VAZIO!

se eu estivesse escolha, eu apelaria a essa. se eu tivesse eu amor, eu correria até ele. se eu não tivesse que fugir, eu fugiria. por que a escolha sempre será individuo a cada um. a minha eu fiz...

  • liberte-se da auto-cobrança;
  • não contrapule-se demais;
  • apenas siga o seu coração.
- faça o seu melhor e tenha paciência com as pessoas que não o julgue assim.


23:23


"Você não merece tudo que eu ouso sentir.
Você não merece tudo que eu ouso sentir.
E dói demais
E dói demais ter você assim.
Nunca há paz pra você, nem pra mim
Por isso eu quero saber o quê fazer.
E nada mais parece te abalar.
E nada mais te faz rir ou faz chorar.
Não há ninguém aqui pra você provar que existe
Não há ninguém aqui pra você provar que existe.
* influências. (risos*)

"These precious illusions in my head
Did not let me down when I was defenseless..."
( Alanis Morissette - Precious Illusions )


"Tears stream down on your face,
When you lose something you cannot replace!"
( ColdPlay - Fix You )

Um comentário:

Eduardo Escames disse...

Realmente, Yuri.
Vc escreve bem! Até estou me sentindo melhor com esse post. Sério. Vc é claro e "poético" ao mesmo tempo - e isso é difícil. u_u

Parabéns!